quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Coleção Grandes Arquitetos - Folha de São Paulo




Caros leitores..
Venho por meio deste avisar a quem faz arquitetura, já é formado ou apenas gosta da área que, a Folha de São Paulo Lançou a poucas semanas atrás a Coleção Grandes Arquitetos que reúne 18 grandes nomes da arquitetura mundial. Cada volume apresenta um arquiteto e a seleção de seus melhores trabalhos e projetos por meio de uma ampla documentação gráfica e fotográfica, além de um rico conjunto de textos.

A introdução explora a vida e a carreira do arquiteto, com a cronologia dos principais eventos biográficos.

Cerca de 50 imagens, incluindo fotografias, desenhos, plantas baixas e croquis permitem ao leitor contextualizar prestigiadas obras desenvolvidas pelo arquiteto, bem como identificar seu estilo e maarca pessoal registrados em casa trabalho. Uma seleção de projetos inéditos de cada arquiteto é capresentada em cada volume, oferecendo ao leitor a possibilidade de conhecer projetos nunca construídos, ao lado de plantas e desenhos do que foi originalmente idealizado. Cada volume encerra-se com uma reunião de ideias, entrevistas e pensamentos pessoais do arquiteto.

Os arquitetos prestigiados com a coleção são:

01. Frank Lloyd Wright
02. Renzo Piano
03. Oscar Niemeyer
04. Antoni Gaudí
05. Le Corbusier
06. Santiago Calatrava
07. Norman Foster
08. Jean Nouvel
09. Tadao Ando
10. Steven Holl
11. Dominique Perrault
12. Mies van der Rohe
13. Zaha Hadid
14. Rafael Moneo
15. Álvaro Siza
16. Alvar Aalto
17. David Chipperfield
18. Kengo Kuma


Pois bem, vamos desgrudar do computador que não leva a lugar algum e fazer algo útil de verdade? Que tal comprarem essa coleção e ocuparem o tempo 'inútil' no pc com uma boa leitura?

Galera, uma dica, pra quem quer mesmo todos os livros é melhor correr porque se forem comprar avulso, a cada Domingo é lançado um novo e o 'velho' é tirado das bancas. Ou, se preferirem façam como eu, comprem o pacote completo pela Folha e no prazo de 30 dias chega a coleção completa - e nem é preciso esperar com angústia, cada exemplar todo Domingo! (Mas é bom também não deixar para última hora porque se acabar no estoque vem faltando livro).

Então, estão esperando o quê?! CORRAM PARA A BANCA MAIS PERTO DE VOCÊ! (: HAHAHAH

Quem ler o post e for inteligente, vai ver que se perder essa coleção vai estar perdendo um ótimo conteúdo. Principalmente quem é da área de Arquitetura.



Para maiores informações sobre a coleção.. aqui!



Beijos ;*

Nenhum comentário: